sábado, abril 15, 2006

Crise

Porque tento escrever e não consigo? Porque olho para o ecran e vejo todas as ideias evaporarem-se-me? Porque escrevo com um dedo sobre a tecla delete? Porque acho que já não vejo? Será que alguma vez vi? Ou estaria cega por uma nova paixão? Como posso abrir os olhos? Como posso ver o arco-íris? Deixar de ver tudo a preto ou nem ver sequer? Porque não consigo? Porque me pergunto? E as respostas não vêm? Porque se o fim antes de sequer vermos o início?
Pensava que seria tudo mais fácil. Que a nova emoção ajudaria a inscrever o turbilhão de ideias que se sente. O tempo passa e a emoção fica mas perde-se a agilidade nos dedos, os pensamentos mudam e não o podemos evitar. Queriamos que as teclas mudassem com eles: os dedos continuassem lépidos, com o apuro de antes. E não vagos, hesitantes. Queriamos cortar as mãos e escrever com a mente. Se ela consegue pensar porque não conseguem os dedos mover? Dá-se uma transformação que não pedimos nem desejámos. Sentimos uma traição em nós. Eu quero continuar! Só que não assim... Não sou musa de mim mesma. E lamento.
(Este texto foi apenas um momento. Não reflecte uma linha de pensamento constante. Embora, por vezes tenha esta necessidade de divagar por onde não devo.)

4 comentários:

Luisa Seabra disse...

Gostei muito...também passo por essa crise muitas vezes!
Vai ao meu blog, deixei lá um desafio para ti!

disse...

Mas escreveste...!

Pedro disse...

Divagar é bom.. Leva-nos aonde pensavamos que não queriamos!

Alien David Sousa disse...

Divagar por onde não deves? Estas a referir-te àquelas fraquezas de que todos nós sofremos de tempos a tempos?
Saber o que queremos dizer e não o conseguir escrever? Não és a única, acredita. Dúvido que alguém que goste de escrever não tenha estes momentos.
Gostei da honestidade
Fica bem