terça-feira, fevereiro 21, 2006

Feios e... Criminosos?

"Sou muito feio para conseguir um emprego."
Dizia Daniel Gallagher, assaltante de banco em Miami, após a sua captura no ano de 2003.

Se calhar o senhor Gallagher tinha razão. De acordo com dois economistas há uma maior probabilidade de cometermos crimes se não formos atraentes. E dizem mais, as pessoas bonitas têm menor probabilidade de cometer crimes, incluindo roubo e tráfico de drogas, enquanto que as ditas "normais" quebram com maior frequência a lei!
Outros estudos indicam ainda que os homens e mulheres menos atraentes tem menos hipóteses de se empregarem, e recebem salários mais baixos que os que possuem alguma beleza. Tais circunstâncias poderão conduzir ao crime, sugerem os investigadores.
Conclusão: A lengalenga de que a inteligência compensa a falta de beleza é um mito. Ser feio não rende mesmo! Já sabemos porque foram colocadas as Lili Caneças neste mundo. Para fazermos peelings e liftings, todo o tipo de intervenções cirurgicas de modo a enganarmos a natureza e termos melhores hipóteses na vida. Que interessa se ficámos com a pele tão esticada que até dói só de fazer uma expressão ou movimento facial mais arriscado? Que interessa se adulteramos o cocktail de genes que os nossos pais nos legaram? É ir à faca e mais nada.

Poderão encontrar o artigo aqui. (Só um pequeno pormenor...O artigo está na língua inglesa. Como por aqui só passa gente inteligente eu sei que conseguem decifrar o "bicho")

10 comentários:

Anónimo disse...

hehe eu nao consigo decifrar esse "bixo".. realmente ingles nao é cmg! :( ms o k escreveste foi o suficiente pa me impressionar.. nao sabia k a beleza tinha assim tanta importancia nos dias de hj.. epah, pa xamar a atençao, atrair, é normal k seja "importante".. ms os feios tb xamam a atençao lolol :P mazinha :( ms pronto, axo k ser feio ou ser bonito nao é caracteristica suficiente pa avaliar uma pexoa enqt pexoa, pa avaliar se tens qualidades ou nao. axo isso completamente injusto e absurdo mm!! :( há mta gente bonita por fora ms k por dentro nao tem um bocadinho k seja de inteligencia, só têm uma cabecinha oca. aposto k dp existem os "feios" k sao postos de parte por nao terem uma imagem tao deslumbrante e se calhar por isso perdem-se verdadeiros "génios"! ha coisas mm estupidas neste mundo..
:( axei interessante essa informação k paxaste. as coisas k eu vou descobrindo... lol beijos***

Anónimo disse...

Concordo ctg ritinha, devem-se realment perder mtos génios, mas tb n creio k em alguns casos sejam os peelings e liftings k nos safam. Enfim, resta-nos a nós fazer a diferença!

pedribeiro disse...

Eu não tenho esse problema pois sou um pão... Mas tenho um amigo meu que o tem, que recomendas então? O lifting?
No sexo feminino basta um bom par de seios, ou um bom rabo... Sempre a probabilidade aumenta.

Spitfire disse...

Não percebi corno do artigo :P
Mas já tinha chegado a essa conclusão... para conseguir um emprego tive que apontar uma arma à carola do meu futuro patrão... escusado será dizer que fiquei com o lugar... e ganhei um amigo para o inverno.
Apontar é feio... mas não é crime. :P

Nomyia disse...

pedribeiro: és um pão? isso ker dizer o k?;)
Kuanto ao teu amigo pode fazer um três em um: peeling, lifting e...se for do gosto dele, um par de seios tb!
spitfire: eu aqui a dizer que o pessoal é inteligente! Espero que ao menos a minha parte tenhas percebido:P!
Mas ao menos conseguiste o emprego. Quando eu quiser arranjar um dás umas dicas?*****

Spitfire disse...

Olha... fiz uma alteração ao inquérito, estás interessada?

http://p0werslave.blogspot.com/2006/02/um-inqurito-boa.html

Nomyia disse...

hmmmm...interessante...

negative creep disse...

tou destinado ao meundo do crime ou da toxicodependencia.... enfim

Spitfire disse...

A tua parte foi fácil! Tirando uma ou outra palavra mais "cara", mas é para isso é que Deus inventou os dicionários online! :P
Dicas? É quando a minha cara colega blogger desejar! Rápido, eficiente e com bons modos... e limpo! Que é a parte mais importante ;)

Raquel disse...

Isto é horrivel. Por exemplo, em lojas de roupa eles levam muito em conta o teu aspecto, quase que tens que ser um top model pa consegui um emprego!
Eu imagino as entevistas de emprego de hje em dia: "Tenho um diploma em medicina, um mestrado, um doutoramento, tive a estudar 7 anos em Oxford e depois Harvard" A resposta do "patrão" seria "o sr é feio, queira pôr-se na rua, por favor!"
Onde é que este mundo vai parar?!