segunda-feira, maio 08, 2006

Põe as mãos no ar

Faltam apenas uns minutos. Ainda não começou e já estás todo suado. Queres correr para a primeira fila e respirar o mesmo ar dos teus ídolos. Cinco, quatro, três, dois, um... corre.
A sala explode de gente. Multidão em fúria de prazer. A música começa rápida, hipnotizante, perigosa, emocionante. Falam para ti mas não ouves. Tentam que tu os percebas mas não lês lábios, nem te dás ao trabalho. O suor escorre pelos olhos, pelo corpo. O espectáculo de luz só aumenta a cegueira. Estás a dançar o que não ouves. A ver sem ver.
Sorris para quem não conheces. Tocas quem não deves. Que interessa? A emoção é tanta! Parece que o mundo se juntou ali para teu júbilo. Quanta alegria. Não sabes quem te agarra e te eleva. Deixas de sentir o chão debaixo dos pés. Perdes-te dos teus. Não faz mal. Daqui a nada (algumas horas), já se encontram no estacionamento. Vês o mundo ao contrário. Faces bonitas e desconhecidas transportam-te pelo recinto. Uma multiplicidade de mãos percorre o teu corpo: não te vão deixar cair. Fazes parte da massa e deliras! Perdes-te no espaço e no tempo. Dão-te comprimidos. Uma viagem alucinante? Não. Estás a ter uma. Podem guardá-los... É impossível sentir mais intensamente que este momento.
O fim chegou rápido. Sem aviso. Sem encore. Fica para daqui a uns anos, talvez. Se a tua banda favorita alguma vez regressar ao teu país minúsculo. Valeu cada momento. A multidão dispersa-se atropelando-se para sair. As caras estão feias e cansadas. És o último a chegar ao ponto de encontro. Perderam o transporte. Estás de rastos e vão ter de ir a pé. Mas terão uma história para contar...

A abrir a época festivaleira.

4 comentários:

negative creep disse...

porra, tudo me faz lembrar o superbock. nunca mais chega dia 25 meu deus!!!


a serio, é mesmo muito bom esses momentos e tu conseguiste descrevê los na perfeição.

gone disse...

Que ansiedadeee! Um beijo!

BlueShell disse...

Muito especial!
Um abraço ...E um beijo AZUL
º0º0º00ºº0º0º0º0º0º0º0º0º0º
bdbdbdbdbddbbdbdbdb
º0º0º0ºº0º0º0º0º00ºº0º0º0º0

Alien David Sousa disse...

Há que manter an forma para aguentar a acção! ;)