segunda-feira, maio 08, 2006

Põe as mãos no ar

Faltam apenas uns minutos. Ainda não começou e já estás todo suado. Queres correr para a primeira fila e respirar o mesmo ar dos teus ídolos. Cinco, quatro, três, dois, um... corre.
A sala explode de gente. Multidão em fúria de prazer. A música começa rápida, hipnotizante, perigosa, emocionante. Falam para ti mas não ouves. Tentam que tu os percebas mas não lês lábios, nem te dás ao trabalho. O suor escorre pelos olhos, pelo corpo. O espectáculo de luz só aumenta a cegueira. Estás a dançar o que não ouves. A ver sem ver.
Sorris para quem não conheces. Tocas quem não deves. Que interessa? A emoção é tanta! Parece que o mundo se juntou ali para teu júbilo. Quanta alegria. Não sabes quem te agarra e te eleva. Deixas de sentir o chão debaixo dos pés. Perdes-te dos teus. Não faz mal. Daqui a nada (algumas horas), já se encontram no estacionamento. Vês o mundo ao contrário. Faces bonitas e desconhecidas transportam-te pelo recinto. Uma multiplicidade de mãos percorre o teu corpo: não te vão deixar cair. Fazes parte da massa e deliras! Perdes-te no espaço e no tempo. Dão-te comprimidos. Uma viagem alucinante? Não. Estás a ter uma. Podem guardá-los... É impossível sentir mais intensamente que este momento.
O fim chegou rápido. Sem aviso. Sem encore. Fica para daqui a uns anos, talvez. Se a tua banda favorita alguma vez regressar ao teu país minúsculo. Valeu cada momento. A multidão dispersa-se atropelando-se para sair. As caras estão feias e cansadas. És o último a chegar ao ponto de encontro. Perderam o transporte. Estás de rastos e vão ter de ir a pé. Mas terão uma história para contar...

A abrir a época festivaleira.

3 comentários:

negative creep disse...

porra, tudo me faz lembrar o superbock. nunca mais chega dia 25 meu deus!!!


a serio, é mesmo muito bom esses momentos e tu conseguiste descrevê los na perfeição.

BlueShell disse...

Muito especial!
Um abraço ...E um beijo AZUL
º0º0º00ºº0º0º0º0º0º0º0º0º0º
bdbdbdbdbddbbdbdbdb
º0º0º0ºº0º0º0º0º00ºº0º0º0º0

Alien David Sousa disse...

Há que manter an forma para aguentar a acção! ;)