segunda-feira, março 20, 2006

O Pedido

Hoje gostaria que pensassem um pouco comigo (só um pouco, prometo). Porque eu pensei e cheguei à conclusão que não fazia sentido. Porque é que se fazem certos pedidos? Imaginem que pedem a alguém para ser espontâneo. Se pedem algo é porque falta alguma coisa certo? Imaginem que a pessoa a quem fizeram o pedido decidiu fazer o que queriam. A partir de agora o que aquela pessoa vai tentar fazer é ser espontânea. Então podem deduzir que os actos são espontâneos certo? Errado. Pensem! O nosso pedido é absurdo. Digamos que recebem uma prenda que não esperavam e nem sequer é uma data especial. Poderia ser um acto espontâneo... Se não o tivessemos pedido. Pois a espontaneidade é previsível. E se o é, como pode ser espontâneo? Dizia ainda que faltava algo. A espontaneidade será inatingível se a pedirmos. É ter um desejo secreto pois queremos revelá-lo para que este se realize. E no entanto, assim que o formulamos em voz alta ele desvanece-se.
Um post muito ligeiro para uma muito ligeira reflexão.

5 comentários:

negative creep disse...

já pensei, é estupido realmente. fez me lembrar as perguntas parvas que se fazem as vezes "já chegaste?"

El Gordo disse...

"Vale a pena pensar nisto..."

Anónimo disse...

realment psic dá jeito pa nos apercebermos de algumas cenas tontas k fazemos
bjs

Anónimo disse...

O post está bastante interessante... dá mesmo que pensar...

Resolvi passar por aqui depois de ter lido o teu comentário no meu blog (já agora, já lá tens a resposta...). Gostei... achei bastante interessante o tipo de blog e acho que este vai fazer parte da próxima de lista de blogs a linkar... Por enquanto, está nos favoritos! ;)

Vi que o blog começou ainda há pouco tempo, por isso, boa sorte para o futuro! Continua a escrever que eu, "voltarei a ver"...


Fica bem...

---

[?] unknown_89.blogspot.com

[?] unknownphotos.blogspot.com

---

Raquel disse...

Tens toda a razao. Se só o fazem porque lhes foi pedido, deixa de ser espontaneo!