domingo, janeiro 25, 2009

Nunca me tinha sentido assim

Acho que cheguei perto daquilo que se designa de orgasmo culinário. Eu, que já experimentei: espanhol, italiano, francês, grego, israelita, marroquino, mexicano, indiano, chinês, japonês, tailandês e espero não me estar a esquecer de nenhum, senti prazer como não sentia há muito tempo a comer. Passado algum tempo, a comida como que se banaliza. Admitamos que as lasagnas não sabem sempre tão bem como deveriam. Que às vezes aquele chop suey (é assim que se escreve?), de porco tem mais gordura do que deveria. Uma única refeição má pode tirar o encanto a um prato que degustámos, tantas e tantas vezes antes e que era divinal. E fui-me tornando desconfiada, então depois da célere reportagem sobre os restaurantes chineses... Ai. Mas adorei arriscar desta vez. Comi um chicken nepal hot (adoro estas traduções), com acompanhamento de pão com recheio de côco (salivar), seguido de uma bibinka? que é uma mistura de frutos secos. Isto, no Everest Montanha, aquilo era um misto de nepalês e indiano, portanto só tenho a certeza da origem da galinha, mas soube tãaaaaaaaao bem. Já disse que era boa a comida? Não? É boa. Comi que nem uma ursa. Voltava lá já amanhã. Ai. Saliva.

8 comentários:

Um gajo qualquer... disse...

Onde é que isso fica????
Já ouvi falar mas não fixei a localização... :P

Nomyia disse...

Fica na Avenida da Igreja, mesmo junto à Igreja, em Alvalade.
*****

Um gajo qualquer... disse...

Super obrigado!! :)

Não querendo abusar... É preciso marcar mesa ou não é fácil arranjar mesa?? Tipo pra 4/5 pessoas...
Desculpa lá as perguntas... :P


:)

Nomyia disse...

É fácil de arranjar mesa. E também é um restaurante relativamente grande até. É indiano-nepalês-italiano. Muito estranho não é? Mas reafirmo que os pratos nepaleses e indianos são os melhores. Embora, tenha uma grande maioria de pratos indianos.Espero ter esclarecido as dúvidas todas. Sem problema.
*****

Um gajo qualquer... disse...

Thanks!!! :)

E já agora obrigado pela visita ao Pancadas... :$
Costumo passar por aqui, mas só costumo ler. ;)

Beijinho

João disse...

'Comi que nem uma ursa' LoL

Já devo ter passado por aí muita vez possivelmente, já que costumo estar por essas bandas :)

Anónimo disse...

Acreditas que já passei por esse restaurante umas 30 vezes (e não estou mesmo a exagerar)? Espreito sempre, penso "hmmm, tem óptimo aspecto, tenho de cá vir", mas nunca cheguei a ir. Mas depois desta crítica, tenho de fazer uma visita!

Nomyia disse...

Bem já quase que dava para fazer um encontro de bloggers no nepalês!
Seja como for, se lá passarem quero o vosso feedback!
*****