segunda-feira, agosto 31, 2009

O Puto Fixe

O triste de ir para um evento com malta jovem é observar as figuras que se fazem por causa do álcool. Fui acampar estes últimos dias com malta com uma média de idades entre os 18 e os vintos e muitos, e já se sabe, o pessoal aproveita a liberdade que tem, diverte-se mas também exagera e muito! Desde o início da manhã que (sobretudo) os rapazes se põem a beber. E isto não para até que se deitam, se o chegarem a fazer. Como não podia deixar de ser há de tudo: discussões, comas alcoólicos, estupidez... Enfim, uma miséria. E o engraçado nisto tudo é que quem bebe até ao limite ou o ultrapassa é visto como um herói. Diz-se que o fulano tal está com uma grande bebedeira como se isso fosse algo muito bom. Mais, aquele que tem uma 'adega' é requisitado por todos, a ver se consegue arranjar bebida. Também podia enumerar as vezes que me pediram mortalhas mas, os flagrantes alcoólicos foram bem mais excessivos. Chegou ao ponto de alguns desses bêbados, ao início da noite, já não se aguentarem nas pernas, quanto mais irem para a discoteca dançar. A juventude está com os valores um bocado trocados. E não venham com o argumento de que ficam mais desinibidos e divertidos se beberem. Eu digo que não, quando muito conseguem ficar chatos, agressivos, alheios a tudo o que os rodeia e não aproveitam os grandes muitos como se estivessem sóbrios! Quem é que gosta de aturar um bêbado? Eu NÃO TENHO PENA nenhuma do não sei quantos que foi parar ao hospital em coma alcoólico. Se isso aconteceu a culpa foi toda dele. Cambada de inconscientes!

7 comentários:

Lu.a disse...

É o que se chama de "DEGREDO"!!

john disse...

É evidente que a culpa foi dele (do rapaz que foi para o hospital em coma alcóolico). E a responsabilidade também. Não é caso para ovação ou condenação: o rapaz ainda é livre de fazer o que entender, penso eu.

Isso dos "valores trocados" tem muito que se lhe diga. Valores trocados relativamente ao quê?

Nomyia disse...

Então o tal que tem mais alcool é o mais fixe? O que bebe até cair é o maior??? Digo eu que alcoolismo é uma coisa má... Estes são os meninos que todos os fins-de-semana bebem até cair.
******

João disse...

Até ao coma é ridiculo por demais, mas quem bebe por gosto sem exageros é de louvar...

E der lá por onde der, cai sempre bem uns quantos pares de cervejitas :P

john disse...

'tá bem, Nomyia. Então e o estereótipo que nos diz que o aluno que tira boas notas é um "betinho", "marrão", que "não tem vida própria"?

A verdade é que tu, que eu saiba, não tens de aturar o suposto "alcoolismo" de ninguém (o termo parece-me algo forte neste contexto). Podes sempre ir-te embora. Se escolhes tomar conta de alguém, seja qual for o motivo por que o fazes, então muito humildemente recomendar-te-ia que não faças esse tipo de julgamentos sumários. Não te fica bem, e todos temos os nossos telhados de vidro...

Beijinho*

Nomyia disse...

Não. A questão é que por vezes não te podes mesmo ir embora. E sim, entendo que alcoolismo é a palavra correcta.Quanto ao 'julgamento', faço sim senhor, porque é o que eu sinto, penso e me apetece.
*****

john disse...

Naturalmente. És livre de fazeres o que bem entenderes - incluindo esse tipo de "julgamentos". Todos nós, porém, acabaremos por nos encontrar do outro lado. Ainda que por motivos diversos. O nosso tempo não se compadece para com heróis morais, querida Nomyia.

De resto, eu e tu temos uma longa tradição de discordância e de diferenças de opinião - e essa é uma das coisas que prezo na nossa amizade. Beijocas*