segunda-feira, agosto 17, 2009

DE VOLTA A PORTUGAL...

Verifico:

1) Os Portugueses estão demasiado entusiasmados com a Gripe A. Em Inglaterra, os casos são milhares e milhares e aqui, temos um milhar e é o fim do mundo.
2) O nosso país é infinitamente mais bonito mas, lá as condições para os estudantes também são infinitamente melhores. Dá que pensar.
3) Podemos ser gordos mas, os ingleses comem MAL, MAL, MAL POR DEMAIS. Um bilhete de autocarro dá direito a desconto para o Macdonalds, andam à porta dos centros comerciais a dar vouchers de desconto para o Macdonalds... Conseguem adivinhar qual é o restaurante mais concorrido? Valha-nos a bela da comida portuguesa. Gordura por gordura, a nossa comida sabe melhor.
4) Os Ingleses são PORCOS! Nós não somos nenhuns santos. No entanto, os ingleses cometem a proeza de atirar pastilhas para o chão de 50 em 50 cm de passeio. Mais, uma só tarde na praia dá direito a toneladas de lixo espalhadas pelo areal e passeio envolvente.
5) Os homens ingleses, árabes, nigerianos, asiáticos e afins, tudo o que seja homem, lá é descarado e isso é dizer pouco. Não se coibem de te pedir o número de telefone assim que te põem a vista cima, de te perseguir pelas ruas a tentar meter conversa(assustador), de te perguntar de onde és, nome, idade e estado civil. Os homens portugueses, em comparação, são uns timidos.

3 comentários:

Bruno Fehr disse...

1) Os ingleses estão a ser melhor informados que os Portugueses não pelos governos mas a imprensa livre tem feito um excelente serviço lá.
2) A beleza dos países é difícil de comparar, acho as praias Portuguesas mais bonitas, os campos Portugueses mais bonitos, mas Londres é mais bonita que Lisboa.
3) Nisso concordo, o tuga come mal mas come melhor que os Ingleses.
4) Mas passado algumas horas está tudo limpo. Aqui em Hamburgo é igual, o cão da vizinha caga de manha à minha porta, mas à tarde já está limpo... em Portugal esperam que o lixo se decomponha.
5) Isso é verdade, mas não é um problema masculino. Isso acontece com homens e mulheres, enquanto em Portugal uma rapariga pode ficar toda a noite a olhar para mim à espera que eu vá ter com ela, em Londres e a agora em Hamburgo elas não são de esperar e abordam o alvo.

Na verdade tudo pode ser uma vantagem e desvantagem ao mesmo tempo, mas só neste pontos vemos que os Portugueses são mais mal informados, organizados e mais tímidos. Na verdade os meus anos a estudar em Londres não criaram nenhuma paixão pela cidade ou cultura, mas consigo ver as vantagens daquela cidade e país, sobre o nosso. Aliás foi o meu tempo fora e ainda estou fora que me fez perceber que o meu país não é o melhor do mundo.

Nomyia disse...

Bruno agradeço a contribuição até porque é apenas uma opinião, o texto que aqui apresentei. No entanto, tenho de fazer alguns reparados: sim, de facto passadas algumas horas está tudo limpo mas, não é mais importante não sujar para começar? É que o facto de saberem que a rua vai ser limpa umas cinquenta vezes depois de ali passarmos não estimula a que deitemos o papel no caixote. Quanto às mulheres serem mais "atiradiças" não posso dizer que tenha notado ;)
*****

Lu.a disse...

LOl!
Bem-vinda de volta, então! :)