segunda-feira, dezembro 01, 2008

Ainda sobre o post abaixo

A ser verdade, acho que o que falta a esta senhora é aquela coisa chamada empatia. Falta-lhe a capacidade de entrar na pele dos outros. Imaginem que esta senhora vivia feliz e despreocupada e tinha uma filhota que muito estimava. Ainda no campo das hipóteses, suponhamos que a menina ficava repentinamente muito doente. Que faz uma mãe nesta situação? Fica com o coração nas mãos. Revolve meio mundo à procura de uma solução para salvar a sua menina. Que faz? Vai ao médico onde lhe dizem que o caso é grave, mas que existe um tratamento que poderá significar a salvação da menina. Ora o dito é carissimo e esta mãe não tem possibilidades financeiras para o pagar. Como todas as mães vai fazer tudo o que for possível para salvar a sua filha incluindo recorrer à ajuda de outrém. Engole o orgulho e recorre à caridade alheia. Agora imaginem que neste processo desesperado consegue reunir fundos para pagar uma cura. Imaginem que esta mãe deposita toda a sua confiança nos outros e em que estes terão compaixão perante a sua situação. Imaginem, por fim, que afinal não consegue reunir o dinheiro que era necessário para trazer a saúde de volta à sua filha porque alguém não foi capaz de encontrar dentro de si, algo tão único e precioso, que é o poder de dar a vida a quem a está a perder. Alguém que roubou o dinheiro de uma vida. Porque é que esse alguém teria logo de ser humano, no sentido mais podre da palavra, nessa situação? Pois. É pena que esta senhora não consiga conceber que o mesmo lhe pudesse acontecer.

1 comentário:

Alien David Sousa disse...

N.
Isto é um caso de policia. Não é apenas um caso interno a resolver pelo Banco. Assim sendo, o dinheiro que foi roubado vai ter de ser restituido à familia a quem pertencia. Qualquer advogado te o dirá. A partir do momento em que foi provado que esta senhora roubou, é instaurado um processo. Se a senhora em questão já estoirou o dinheiro,então vai ter de arranjar liquidez, vender propriedades , whatever, para devolver o que roubou.

Claro que tens razão, pessoas assim não são seres humanos e desconhecem a palavra empatia...mas esta senhora vai conhecer a palavra: sentença

*****