segunda-feira, setembro 08, 2008

Sobre os rapazes e o hi5

Porque é que mandam mensagens do tipo foleiro como: "oi nina, és muito gira" seguida da não menos célebre frase: "gostaria de te conhecer profundamente" ou então: "queria conhecer-te para amizade ou algo mais" e, por fim, um smiley com uma piscadela de olho ou algo do género, no caso de sermos burras e não percebermos logo a dica.
Também gosto muito daquelas fotos com a pose à gangsta ou gangstarr, seja lá o que for que eles escrevem, e a fazer aquela coisa com os dedos tipo east/west side, embora aqui seja mais a margem sul que rula!
Mas aqueles que eu adoro mesmo são os da fotografia: "olha para mim tão distraído que eu estou, aqui na casa-de-banho a tirar fotos com o meu telemóvel 3G".
Outro espécimen que me atrai é o que tem medo de estar sozinho. Aparece em todas as fotografias com os amigos a fazer uma macacada qualquer e depois tem legendas como: "eu com o meu bro" e coisas assim. A quantidade de gente nessas galerias torna difícil compreender de quem é que será o perfil.
Então e aqueles que são muito sexy e assumem-no? Estão batidos em todos os eventos, quer seja uma festa da espuma ou o baile da santa terrinha e têm invariavelmente a mesma indumentária e olhar à matador.
E aqueles que não desistem ou que têm memória curta. São aqueles que nos tentam vencer pelo cansaço, pois coitados devem estar à espera que aceitemos o seu quinto pedido de amizade!
E os desesperados? Esses, apesar da tenra idade, já têm muito calo e só querem encontrar o amor da sua vida. Nisto, prosseguem com uma extensa caracterização da sua pessoa, na qual encontram-se sempre incluidos os adjectivos: querido, sensível e romântico. E que procuram uma rapariga que os ame por aquilo que são e que seja verdadeira, que eles já foram muito magoados e não querem sofrer mais.
Por fim, temos os que que se fingem desesperados. Ah e tal, só querem encontrar a rapariga da vida deles, mas tem de ser alta, magra, loura e com um grande par de mamas. É claro que se possuir uma boa conta bancária eles não se importam. Estes até são girissimos só que fingem que não têm noção e têm sempre dezenas de comentários nas suas fotografias com raparigas a querer conhecê-los. E caso tenham dúvidas das suas qualidades caninas, eles querem "conhecer mulheres".

10 comentários:

Alien David Sousa disse...

Nomyia, fartei-me de rir. Mas diz-me uma coisa. Que raio fazes tu no hi5? Para mim o hi5 é como a revista Maria, não serve para nada, não tem nível nenhum, mas toda a gente tem um profile. lol

Eu muito sinceramente já pensei no assunto e fico sempre intrigada. Ok, crio a página, coloco lá fotos minhas, chateio amigos para colocar lá fotos deles e pronto tenho uma página no Hi5. Mas que raio? Para que me vai servir a página? Enfim...fizeste-me rir com o texto, o resto são cebolas.

Beijinhos e bem-vinda, já tinha passado por cá mas tinha reparado que a data do teu outro texto era antiga

Nomyia disse...

Alien my dear, o hi5 em muitos aspectos é uma porcaria e dá algumas dores de cabeça, mas também tem as suas virtudes. Já deu para reencontrar pessoas que já não via há imenso tempo, retomar relações, iniciar novas, porque não?
É como tudo, se for em exagero faz mal e também tem muita parvoice como a que acabei de descrever. Verdadeiros cães, a tentar caçar raparigas ingenuas, miudas de 16 a limpar o chão da casa-de-banho com o peito e sabe-se lá que mais, tipo porno adolescente, etc, etc...
E também dá para rir. Enfim...
Não fales é mal da revista Maria está bem? O consultório sexual e os horóscopos são serviço público tá? :D
*****

Spitfire disse...

Eh pá! O meu perfil no hi5 não tem nada dessas coisas... devo estar desactualizado... ou então marginalizado!
É que nem faço comentários desse calibre, nem me dou como "coitadinho" com cara de cão abandonado... isso talvez explique muita coisa! :DDDDDD

Bah! Azar! (sem piscadelas de olho)

Anónimo disse...

O Hi5 dava um case-study interessante, sem dúvida. Mas olha que tudo o que disseste pode adaptar-se facilmente ao universo feminino.

Quanto a páginas de "social networking" (nome dado a páginas do género do Hi5), pessoalmente prefiro o Facebook. Por um simples motivo:

Tem todas as opções de privacidade ligadas por defeito.

:)

Anónimo disse...

todas pensassem assim

Um Fox disse...

LOl, se não fosse o hi5, não te tinha conhecido :P

mas tb não me lembro cm foi o inicio...

mas de certo que não começei com a conversa (ou cançao) do bandido.

Ci Dream disse...

axo k é mais "comer" mulheres...desculpa a expressao...

beijos da ci

Alien David Sousa disse...

Reli este texto nomyia.Sim, porque agora que tento entender o hi5 e lá vou recebendo umas dicas dos meus comentadores, reli o texto porque já não me lembrava de tudo. E pronto, é mais informação para a minha base de dados ;)

Quanto à revista Maria, desculpa. Vou fingir que gosto ;)


*****

Anónimo disse...

ahahah com força! e dps eu é q sou má

Anónimo disse...

AMADEU COUTINHO DISSE:
MUITO BEM GOSTEI DESSA APRESENTAÇAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!