quinta-feira, setembro 25, 2008

WORK IT!

A dada altura das nossas vidas passamos pela experiência excruciante de ir a entrevistas à procura de trabalho. Digo excruciante porque vamos até ao fim do mundo, por ruelas que desconhecemos, "bater pé", de fatinho e sapatinho de salto que fica lindissímo mas dói comó caraaáças. Ao entrarmos dentro de casa, só nos sai uma tirada do género: "sai-me da freeeeente!!!" E lá vão os sapatos pelo ar, só porque vamos disparadas para a casa-de-banho para meter os pézinhos de princesa de molho.
Mas já me estou a afastar do assunto... Anda-se por ai à procura do local da entrevista para por... um quarto de hora, meia hora ou, como muito azar, uma hora, ser-se observado tipo rato de laboratório. Apresentável? Check? Bem falante? Check? Tem cérebro? Check. Tem potencial? Sim? Não? Fica? Não fica? Aiiii.
Para mim é enervante. Não porque fico toda stressada e nervosa sem saber o que dizer, mas porque sei muito bem aquilo que está no cv, sei bem aquilo que tenho para oferecer e pareço uma macaquinha de repetição. É como se tivesse a lição bem estudada, quer dizer, porque é que eu quero ir para aquela empresa, desempenhar aquela função, se acho que me enquadro no perfil pretendido, (muita lengalenga a esse respeito) e as habituais perguntas pessoais. Tenciona casar / sair de casa / ter filhos a curto prazo? É que já nem soa natural. Sei o que vão perguntar e ligo o piloto automático. Claro que faço as perguntas da praxe e sou o mais possível agradável e desenvolta como convém. Ao fim e ao cabo, acabo de sair e dizem logo: não fui com a cara dela, é demasiado gira para o cargo, é espertinha demais, é muito "verde", etc, etc. E não se consegue o lugar. Limita-se a isto. E se era "pela cara" já me deixavam poupar o latim não?

4 comentários:

Alien David Sousa disse...

"E se era "pela cara" já me deixavam poupar o latim não?"

LOL

Pois, mas nestas coisas quem precisa de emprego tem mesmo de se sujeitar.

Vá , não desanimes.Toca a calçar os sapatinhos de salto alto e boa sorte para a próxima entrevista ;)

*****

Alien David Sousa disse...

P.s para quando um mito urbano? :D

Um Fox disse...

tb sofro desse mal ::..::

demasiado giro pa funçao :p

nao, estou a brincar... mas realmente a parte de ser verde ou desenrascado para algumas empresas nao interessa, pois o k eles kerem é burros pa serem mais faceis de comandar... :S

Maggie86 disse...

lolol, rapariga, o importante é não desistir, pensar q a única coisa garantida é o não!mas o sim pode estar perto!beijinhos e boa sorte nessa luta!