terça-feira, junho 24, 2008

Se não fossem as horas...

São meros instantes. Um olhar de soslaio que os olhos não aguentam fitar-te. Um sorriso envergonhado e um querer virar-te as costas. Que o comboio nunca mais vem... E eu que só quero que ele venha. E que tu te apresses e me vires as costas antes que me descubras. No meio da multidão. Me descubras envergonhada e pequena, como nunca fui. Tremo e acelero o passo que o tempo não o faz por mim. Só anda há velocidade dos ponteiros que temem em ficar parados E eu acelero o passo e faço o tempo correr mais depressa do que os ponteiros... É mais fácil fugir-te. Vou escapar-me com a desculpa das horas. São elas que nos controlam tudo e eu não tenho culpa de nada. Tens de ir. Tenho de ir. A minha vontade é fugir. Olho para o telemóvel e o comboio nunca mais chega e eu sem saber o que dizer. E tu a responderes às perguntas mais simples, fúteis e inúteis e eu a querer fuir. E ai que a inspiração me foge e eu sem saber o que dizer. Logo eu que tenho tanta coisa para dizer. E não consigo. Estou apenas envergonhada e as palavras não saem... E eu a querer fugir. E sinto-me a ficar corada e sei que tu vais perceber e eu não quero parecer fraca como na realidade me sinto. E eis que ele chega e que tu te vais embora e eu não quero que vás. Nunca quis.

4 comentários:

Um Fox disse...

Passamos a vida a enganarnos a nós proprios, dizemos ou pensamos uma coisa, querendo que ela acontecça de uma maneira, quando na realidade desejamos outra coisa.

Coisas da vida, algo que nos supera...

zeroz disse...

fox: moralidade para a peida. chega a hora da verdade e corres e escreves no blog.
Nomyia: eu tembém esperei, só que ela em vez de entrar no comboio, saltou-lhe em frente e agora nunca saberei... se fores a correr ainda o apanhas, que eu sei.
B.

Alien David Sousa disse...

Sabes que mais N? Já dizia o outro: O amor é fodido! ;) Se não for amor é um primo muito chegado que nos transforma em algo que normalmente não somos com os outros mas que com aquela pessoa faz de nós seres estranhos com atitudes irreconhecíveis até para nós próprios. Ambiguos.

Beijinhos

Anónimo disse...

Por vezes o medo faz com que não digamos coisas que sentimos , coisas essas que mais tarde nos iremos arrepender de não ter dito... é assim a vida , feita de escolhas e caminhos , não nos devemos lamentar da vida que levamos , pois no fim de contas somos nos que a levamos nesse sentido!

so vivemos uma vez... mais vale dizer tudo do que ficar o resto da vida a pensar o que teria acontecido se tivesse dito.

cumps