quarta-feira, março 19, 2008

Amiguinhos virtuais

Sempre cheguei um pouco atrasada no que diz respeito à moda mais recente em termos de tecnologias. Quando já todos tinham telemóvel eu ainda recebia chamadas estranhas no telefone fixo. Quando todos falavam 'numa boa' do people que tinham conhecido no mirc eu ainda estava à espera do meu computador. Devo ter sido talvez das últimas pessoas do meu grupo de amigos a ter um e-mail e a instalar o msn, no qual diziam eles, se passavam horas a falar em grupo sempre a rir à gargalhada. Então e o hi5? Ui, o rapazito com quem iam ter encontro não sei onde porque não queriam ser vistas por ninguém conhecido? Ou aquele que era muito querido e parecia perfeito e estavam a um passo de se apaixonar quando se encontravam e afinal, não era nada de jeito, falando do físico claro. E o velhaco que se aproximava com aquelas falinhas mansas do género, acho que podemos ser bons amigos, só te desejo bem, és uma pessoa especial, acho que nunca conheci ninguém como tu, e tal, e tal... Tantas desilusões e sustos também! Por isso, nunca me aventurei muito sobretudo no mundo dos chats. De certa forma, com as histórias que ouvia, já estava de certo modo, vacinada e preparada para os 'predadores' e desilusões de outro tipo. Mas, lá está, eu era maior de idade já tinha a experiência de quem tem amigoa a quem aconteceram coisas menos boas... Infelizmente, nem todas as histórias têm um final feliz. A mais recente que ouvi foi a de um pais que pretendem processar o myspace após a sua filha se ter suicidado. Ao que parece a menina de 13 anos tinha terminado uma amizade com a filha de uma vizinha. Esta para se vingar criou uma conta falsa no myspace criando um rpaz de nome Josh e 16 anos que rapidamente se tornou amigo de Megan. A rapariga desenvolveu uma paixão por esta personagem e ficou deseperada quando o seu apaixonado começou a espalhar pelo myspace como ela era uma amiga terrível e que esperava que ela fosse infeliz até ao resto dos seus dias... Coisas que para um adulto não serão nada de especial, mas para uma menina de 13 anos se revelou grave o suficiente para se enforcar no seu guarda-fato. A vizinha vingativa confessou o que havia feito aos pais transtornados, mas revelar-se-á um processo difícil provar a culpabilidade da senhora nos tribunais visto que nada semelhante está previsto na lei.
Andam crianças na internet e adultos a brincar com elas... Onde está o final feliz?

8 comentários:

Alien David Sousa disse...

Não há um final feliz quando os pais se abstêm da vida dos filhos e apenas acordam quando é tarde demais. Este caso é um exemplo disso, será que os pais sabiam que a filha de APENAS 13 anos andavam no myspace, ou, será que eles sabem o que é o myspace ou têm a preocupação de aprender o que puderem sobre os diferentes tipos de chats que existem hojem em dia.

O que foi feito a esta menina é horrível, mas ela passava com toda a certeza muitas horas no computador a falar com esse rapaz e quem sabe antes com outros. Os pais tinham conhecimento?

Com uma criança de 13 anos deve-se ter certos cuidados, assim como com uma de 15. Não quero colocar as culpas apenas nos pais, porque vivemos numa sociedade onde estes trabalham muitas horas e quando chegam a casa querem é descansar.O problema é que quando se tem filhos, não há descanso.

O mundo da Net não é seguro, é neste momento o MAIOR MERCADO para os pedófilos que escolhem as suas presas on line.

Estas questões e muitas outras mais, têm de ser debatidas para que casos como este tenham um final feliz. Se alguém tivesse acompanhado esta rapariga mais de perto, teria descoberto o que se andava a passar e quem sabe...

Hoje um computador pode ser tão perigoso como sair de casa sozinho a estranhas horas.

Finais felizes? Quando as pessoas agirem em vez de reagirem.
A morte desta criança provocou uma reação, quando deveria ter provocado uma acção que poderia muito bem ter evitado a sua morte.

Beijinhos
p.s como sempre, e como sou muito chata; para quando um mito urbano ;)?

Alien David Sousa disse...

N.
já vi que tens ali em baixo um MITO URBANO!!!! :D

Vou ler--------------------->

Beijinhosssssssssssssssss e obrigada lol

Belzebu disse...

Por mim o guarda-fatos ficava no mínimo com uma pulseira electrónica! não foi ele o culpado?

eehehhe!! Aquele abraço infernal!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ci Dream disse...

nao existe final feliz mesmo..

beijos incomuns da ci

Vampiria disse...

Dava pano para mangas... :( abraço

Anónimo disse...

não se deve generalizar meus amigos :) la porque uma utilizadora em milhoes se matou nao quer dizer que a WWW seja má :) culpo sim os pais , por deixarem a criança andar a "vaguear" sem tomarem medidas.

para finalizar devo dizer que tenho um amigo que namora com uma rapariga da venezuela e conheceram-se no mirc , ela veio morar para portugal e estao juntos há 5 anos , meu irmao casou com uma rapariga que conheceu no hi5 :)

é assim a vida , nao se pode generalizar

cumps ** []