sexta-feira, outubro 19, 2007

O Segredo é

Pensares em tudo o que tens de bom à tua volta. E quando isso não chegar agarrares-te a um bom livro, aquele que tinhas mesmo de ler! Até pode ser um livro mau se isso significar comprá-lo ou pedi-lo emprestado e depois atirá-lo para o lado insatisfeito! Adormeceres num sofá às três da manhã abraçado à tua manta favorita só por que sim, apeteceu e soube bem. É empenhares-te naquilo que queres alcançar, o que tens de fazer para lá chegar. Programa a tua vida a vai dando os passos que tiveres que dar, ainda que pequenos. É cada dia ser uma vitória, acordares e adormeceres com um sorriso porque sabes que és realmente bom naquilo que fazes. Fazeres aquilo que queres e te apetece no momento que afinal a vida são dois dias, há espaço para a espontaneidade, para deixares os raios de sol penetrarem na vida cinzenta. Envolveres-te com os outros como nunca fizeste antes: as relações não têm de ser um sim ou um não. Mostrares quem tu és e deixares os outros revelarem o que têm de bom sem demonstrares preconceitos, sem forçar ou esperar nada em troca. É saberes que podes ser feliz por ti próprio e que não são os outros que fazem a tua felicidade, apenas lhe acrescentam algo. É não viveres para o passado: bom ou mau já passou e tu ainda cá estás. É deitar uma lágrima porque sentes e estás vivo. E é tão bom estar vivo. É tão bom amar e ser amado incondicionalmente nem que seja pelo próprio gato! É esqueceres o que te fizeram e saber perdoar e encontrar a paz. É seres assim: humano. E posso repetir um milhão de vezes: sente, sente, sente, sente, que a vida é só uma e esta é a única que temos e a única coisa que sentiremos no leito da morte foi o que vivemos. Ser feliz. Este é o meu segredo. O meu nome é Rita, tenho 20 anos e nunca fui tão verdadeira como hoje.

7 comentários:

Alien David Sousa disse...

Olá Rita ;)
Uau! Eu vi a correr para ler o teu segredo e apesar de aqui ter chegado estoirada de tanto correr, valeu a pena.

Obrigada por partilhares o teu segredo.

Vou sublinhar:

"Envolveres-te com os outros como nunca fizeste antes: as relações não têm de ser um sim ou um não. Mostrares quem tu és e deixares os outros revelarem o que têm de bom sem demonstrares preconceitos"


Sim é complicado envolvermo-nos a 100%. Porquê? Por todo um passado. Mas, concordo contigo as relações não são "SIM ou Não" há muito mais, e por vezes só vimos as coisas a preto e branco em vez de tentarmos ver tudo a cores, na sua globalidade.

Esta frase foi fundo.

" É não viveres para o passado: bom ou mau já passou e tu ainda cá estás"

Muitas vezes, muitos de nós perdemos muito tempo a lutar contra os nossos demónios que já vêm do passado. E não me refiro apenas a relações, mas a episódios dolorosos. O "LARGAR" desses demónios é essencial.



"É saberes que podes ser feliz por ti próprio e que não são os outros que fazem a tua felicidade, apenas lhe acrescentam algo"


Esta é uma máximo pela qual me guio. Talvez por me ter apercebido disto muito cedo na vida.

SENTIR! É isso mesmo.

Eu poderia sublinhar mais frases do teu textos com as quais me identifiquei. Mas seria quase o texto todo lol

Assim, um grande beijinho e adorei ler este segredo. Acho que o ainda irei reler. Há aqui coisas que merecem ser lidas uma segunda vez.

Beijinhos nomyia=Rita ;)

Nomyia disse...

Fico contente que o tenhas vindo ler, mas não fiques estoirada!
Serei sempre a nomyia :)
*****

Fragmentos Betty Martins disse...

Minha Querida Nomyia

____________viver é _______MARAVILHOSO!!! o sentir__________e saber que se pode ___________voltar a sentir!!!

Beijinhos com muito carinho

poca disse...

olá Rita :)
normalmente a tomada de consciência destas coisas torna-nos fortes e distingue-nos dos demais.
quando pensamos ou sentimos tudo isto, acompanha-nos a terrível sensação de: mas porque é que os outros não vêm isto!!
o perigo de tudo isto é a distância a que esses outros vão ficando de nós, à medida que o tempo passa e a situação não se inverte.

Li num livro que, quando lemos alguma frase num livro e achamos que uma outra pessoa a devia ler e entender aquilo.. somos mulheres que amam demais.
O livro chama-se assim mesmo: Mulheres que amam demais

beijinhos

O Profeta disse...

Já há muito que por aqui não passava, continua um encanto o teu espaço...


Beijinho

ricardo disse...

:)
*

ps-não tenho comentários possíveis, porque disseste tudo!

Fragmentos Betty Martins disse...

Minha querida

passei para te deixar___________um flor
e
beijinhos com carinho
boaSemana