sábado, fevereiro 03, 2007

Estereótipo

Já não quero ser aquilo porque lutei e luto. De nada me serve. Para quê ser inteligente se as cunhas me ultrapassam? Eu quero é ser capa de revista e participar em intriguinhas de bastidores que é para ser comentada na... Tertúlia Cor-de-rosa? Aparecer em tudo o que são festas, de cocktail na mão. Conhecida por ter a riqueza que os meus ex-maridos em divórcios complicados me deixaram. Sou uma negociadora dura. Quero aquilo que a minha pessoa merece: nadar em riqueza e mostrá-la. Que isso é que é bom e bonito.
Não!
Eu quero é ser uma modelo escanzelada tipo, a mulher mais bela do mundo, mas que passa fome e passa muitas horas no ginásio. Sou muito esforçada: tantas horas que chorei e suei o meu peso para caber no número mais pequeno. Serei imortalizada pela objectiva, serei o vosso sonho: para sempre. E qual é o problema de me cobrirem de maquilhagem para tapar os buracos e a tristeza? Qual é o mal de esconder as olheiras de um sono que já não tenho, que sou assaltada de pesadelos e de sonhos intermitentes, que as drogas têm esse efeito em mim? Quero ser um farrapo humano. De qualquer forma todos me levantam e me pôem bonitinha. Porque sou a mais bela. Porque sim.
Não!
Eu quero é dar chuto na bola. Vender-me, perdão aos meus pés. Dar o meu contributo para dignificar o clube do meu coração que é, já nem me lembro passei por tantos... Desejo fazer negócios milionários, arranjar um tubarão para tratar das minhas transferências e fazer o que é melhor para mim... E para os meus bolsos. Ele é pago para pensar, eu toco na bola. Isto até tem as suas vantagens. Ninguém me toca, ninguém me pode fazer nada. Estou acima de todos, estou acima da lei. Sou um Deus. Sou uma estrela.

10 comentários:

* disse...

sim sim que dos fracos não reza a história ;-)

Anónimo disse...

adorei!

Anónimo disse...

www.cronicasdetaxistas.blogspot.com

eis o novo blog em que eu participo, apesar de ser com outro nome 'grellini'...

blog de grande qualidade, tal como é grande a qualidade da publicidade que tou a fazer a ele lol

peace_love disse...

esqueceste-te do "eu quero é participar num reality show para ser famosa durante uns meses..

Anónimo disse...

no meu caso nao é mto dificil escrever aquilo, eu penso coisas parvas que ninguem se lembraria de escrever para um blog ou para onde quer que fosse...e posto...e aí é k tem se calhar piada, ng se lembraria d escrever o genero d texto k costumo postar...digo eu :)

mas agradeço o apoio das pessoas que la passam,da um certo orgulho ver k as capacidades de comedia de cada um sao de certo modo reconhecidas ehehe :)

bj

Belzebu disse...

Eu quero ser qualquer coisa ...desde que me paguem bem? Não!

Eu quero ser de plástico...desde que falem de mim? Não!

Eu quero ser assim... e só vão ter que me aturar!

eheheh!! Saudações infernais!

poca disse...

no fundo todos queriamos ser alguém... que fizesse o que gosta e que fosse muito bem pago por isso... e ainda.. sem termos de nos corromper, certo?

Nomyia disse...

geo: hei-de lá passar com mais calma. Obrigada.
Todos captaram a mensagem na perfeição. Sou demasiado óbvia :D
*****

Alien David Sousa disse...

Nomyia, brilhante. Rasgo de inspiração. Talento. Inteligência. Poder de observação. Sentido de humor apurado. Constatação da realidade. Desilusão. Pés assentes na terra. Criatividade.
Está tudo cá. E muito mais. Adorei este teu texto. Não paras de me surpreender.:D
Um beijo

Agharti disse...

Lindo e profundo.
Parabéns