segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Noite Chuvosa

Esforço-me demais Penso demais. Sinto demais. Diz-se que pensar é uma comédia e sentir uma tragédia. Pois eu chego a sentir-me feliz quando não tenho de raciocinar e triste por sentir o que quero sentir.
Faltam-me o sol, os risos, as estrelas nos olhos das pessoas, a boa vontade, o orvalho numa flor acabada de desabrochar. Falta-me o inspirar um ar puro e olhar para cima e ter o céu imediatamente acima da cabeça. Quero erguer o braço e tocar o céu. Quero chegar lá sem esforço, só por um momento. Dá-me forças. Que vontade de me imergir e envolver e afogar nele. Não quero respirar, porque não me apetece ter consciência. Sentir-me feliz, num momento infinito.
A felicidade não se deveria escapar por entre noites húmidas e chuvosas de Inverno. Deveria ficar sempre junto ao coração. E ser o caminho a percorrer e não o fim. Que se estou sempre à procura de um fim que teima em não chegar os sonhos perdem-se. E a felicidade não é assim tão abstracta, são as pequenas coisas. Por isso, vai-te Inverno, venham as flores.
Pensar dói, não é comédia. Sentir é uma tragédia? Porquê, se vivemos para sentir? Sinto-me pensativa.
PS: Escrito em noite chuvosa e pensativa...

10 comentários:

Anónimo disse...

nestes ultimos dias realmente tem estado muito mau tempo...até o inverno acabar ainda vai um bocadinho...quanto à questao da felicidade supostamente existe sempre momentos menos bons, mas isso ultrapassa-se! (e peço desculpa se nao tou a dizer coisa com coisa mas é que geralmente para este genero de texto pouco de concreto costumo dizer ehehe)

bj e boa semana!

Lara disse...

Como te entendo..

quando os dias forem maiores e com mais sol.. tudo fica diferente!

beijo

peace_love disse...

até uma pessoa fica maldisposta com este tempo! compreendo-te!

Belzebu disse...

É estranho como a ausência da luz, do sol e do calor se reflecte no nosso bem-estar. É uma fonte de energia da qual dependemos totalmente! Vá lá que esta energia não é taxada pelo Governo!!!

eheheh!!! Saudações infernais!

Fragmentos Betty Martins disse...

Querida Nomya

Há dias e dias - e há dias assim

Olha que o Inverno também tem a sua beleza - repara neste belo texto que escreveste:))

Happy Valentine's Daiy

Beijinhos com carinho

Alien David Sousa disse...

Pensar dói. Talvez porque quando pensamos questionamos, questionamos tudo. As nossas acções, as dos outros. O que se passa a nossa volta. O que os nossos olhos vêem e não gostam. O que nos é dito e processado pelo nosso cérebro. Juntamos tudo numa "batedeira" que é o nosso Cérebro e tentamos processar tudo. Pensamos, questionamos e dói quando chegamos a determinadas conclusões que não nos agradam.
Sentir é uma tragédia? Pode ser. Nem sempre. Mas sim, é uma tragédia quando sentimos as injustiças à nossa volta. Quando sentimos os golpes que nos magoam .O simples facto de termos sentimentos já é uma tragédia. Mas por outro lado, sem eles seríamos máquinas. E querias viver num mundo de máquinas? Num mundo em que ninguém fosse tocado por ninguém? Não será melhor sentirmos mesmo que muitas vezes isso implique ser "uma tragédia"?
Resumindo, eu acho que vivemos para pensar e para sentir. O "pensar" é o que evita que muitas vezes o sentir se torne numa "tragédia". ;)
Não sei se me fiz entender. In my head maybe!:D
Beijinhosssssssssss
p.s espero que estejas bem. Li o que escreveste no Post do TAL São Valentim no meu Blog

Adriano Bichano disse...

Não penses tanto e diverte-te com os dias plenos de luz e de alegria.

Ci Dream disse...

esquece o tempo...e anda bailar a luz das minhas estrelas...:)

beijinhos da ci

Unknown disse...

Estas linkada no meu Blog :)
As coisas que descubro atraves da Enfermeira Ci , que temos que fazer um abaixo assinado para voltar :)
Beijinhos coloridos

poca disse...

todos temos dias assim.. ou noites assim..
noites em que a fragilidade nos quebra as muralhas de protecção.. e queremos.. colo.