sexta-feira, dezembro 22, 2006

Paz e Amor não fazem mal nenhum



Estou farta de andar a passear pela blogosfera e ler quem me dera que o Natal passasse a correr, o Natal é só consumismo e lá vou eu ter que dar prendas, etc, etc, etc,... Que o Natal é uma coisa muito má, as pessoas são péssimas umas para as outras o ano todo e depois para receber uma prenda, andam a dar prendas baratuchas que não interessam nem ao menino Jesus, para ver o que lhes calha na bota. E, pelos vistos, todos acham o Natal um monstro horrendo de consumismo e que levar as crianças para um centro comercial é uma agonia: compra, compra, compra...
Mas, também parece que os lares continuam a celebrar o Natal. Em que é que ficamos? Em escrever no blog o quanto odiamos esta época e o quanto odiariamos que desaparecesse e, em seguida, ir comprar prendas para oferecer ao primo em 2º grau mais isto e aquilo? Porque não focarmo-nos antes nas coisas boas? Digo eu, que o Natal tem algo de bom. Retirando-lhe o significado religioso continua a ser uma época de paz entre os homens. Porque não limitarmo-nos a desejar o melhor ao próximo em vez de desejar que este tropece e caia sobre a sua cara?Bah...
Eu não detesto o Natal e nem sequer o amo mas, acho que queixar-me o ano inteiro de quão má é a vida não é saudável e em nada contribuirá para a minha felicidade. Por isso, deixem-me, se faz favor, ser ingénua e acreditar que apesar de tudo, há muito calor humano, que o próximo ano será melhor, que por mais um Natal tive a sorte de estar com a minha familia ao redor de uma mesa rica...
E é isto que desejo a todos...

9 comentários:

Belzebu disse...

Concordo inteiramente contigo! Viva o Natal e a magia do momento, a fantasia e as memórias de Natais em familia quando ainda acreditávamos no Pai Natal! Hoje acredito que é um momento de de amizade e convivio e só por isso vale a pena celebrar!

Bom Natal e um excelente Ano 2007!

Saudações infernais!

Anónimo disse...

Também concordo com tudo! O Natal não é o "monstro" que todos querem que seja! Eu também acho que tem coisas boas. E eu gosto muito do Natal... e não é pelas prendas, ou por todo este ambiente de (suposta) simpatia, amor, paz, etc, etc, etc...

Gosto do Natal porque é das poucas alturas em que consigo estar reunido com toda a minha família! É claro que as prendinhas são um bónus (eheheh), mas podiam retirar as prendas ao Natal, que eu continuaria a gostar dele da mesma maneira! ;)


Um Bom Natal para ti e para todos! E o desejo do costume, que 2007 seja melhor que 2006! ;)


Fica bem **

Alien David Sousa disse...

Nomyia, ADOREI o teu texto. Pelo simples facto de que concordo contigo 100%. E escrevi algo semelhante num comentário que se referia ao Natal como a "época consumista". Tal como tu fiquei farta do que andei a ler, até porque pode ser no Natal que se vêem mais pessoas a comprar, mas não é nesta época que as pessoas entram na banca rota. Porque durante todo o ano compram coisa de que não necessitam e colocam no cartão de crédito.Mas, não me querendo alongar aqui... gostei sim do teu texto porque há muita hipocrisia em muitos dos textos que li e comentei a dizÊ-lo.

Eu gosto do Natal porque é aquela altura do ano em que conseguimos reunir a familia toda. E gosto de relembrar. Ver nos rostos das minhas sobrinhas, o meu passado.

Um beijo grande e UM FELIZ NATAL que 2007 seja um ano em grande para ti

vinte e dois disse...

Amiga Nomyia, um muito Bom e Feliz Natal para ti com tudo de melhor e resmas de prendas ;)

Beijinhos

poca disse...

e desejas muito bem!

negative creep disse...

bem, parece que vou ser o único a discordar, em parte, com o texto.

eu já não acho o natal nada de mais a não ser um dia igual aos outros. considero uma época de consumismo exagerado, apesar de no resto do ano se gastar dinheiro e tb em muitas coisas escusadas (ai concordo contigo). e é um bocado hipocrisia ter de comprar prendas para oferecer a quem se gosta e a quem não se gosta por ai alem (ao patrao para dar graxa por ex), ou convidar a familia que não ligam puto uns aos outros o resto do ano. e telefonar a desejar bom natal a todos os primos e primos dos primos, amigos e conhecidos. va lá, ao menos falam uma vez por ano.

há aqueles que aproveitam para ir jantar fora, a casa de outra pessoa da familia que não vêm há dois anos. as conversas saem forçadas por não haver nada a dizer, e o espirito perde se.
tb não gosto de ver as constantes reportagens sobre as compras de ultima hora e sobre irem ajudar os que mais necessitam. só nesta altura é que se lembram pq é a época ou só agora é que dão destaque a isso por causa da época? eu espero que seja a segunda hipotese, mas custa me a acreditar. talvez eu veja tudo pelo lado negativo antes de olhar para o lado positivo mas ainda sou daqueles que acham que o natal devia ser todos os dias e não um dia por ano. e naõ deviamos precisar de um dia para lembrar de certas coisas e pessoas. soa cliche mas não interessa.

o natal tornou se mais um dia proprio para o consumo, como o dia da mae do pai dos namorados e do cão... e isso é que é triste.

mesmo assim desejo te sinceramente bom natal e bom ano novo.

bj

Nomyia disse...

Negative Creep: Compreendo perfeitamente a tua visão mas, pareces fazer uma análise equilibrada da época, ao contrário do que vejo por ai.

Eu sou um pouco ingénua e espero sinceramente que ao menos um dia do ano os corações se acendam e a alma ilumine ou algo do género e, por um momento, desejemos ser melhores pessoas.

Também concordo que o Natal devia ser todos os dias mas isso, quanto a mim é impossível, por isso, procuro que ao menos este dia não perca o seu significado.
Feliz Natal também para todos :)
*****

Anónimo disse...

Olha nomyia concordo ctg. Honestamente o Natal é a época festiva k mais adoro em muito pelas coisas simples de ver e estar com aqueles de quem gosto!
Eu gosto imenso do significado do Natal. Para mim é isto que conta!

Bjs

* disse...

é isso mesmo, porra, viva o natal! e consumo o que me apetece!