domingo, setembro 12, 2010

Férias?

Pois que chegaram ao fim as férias?! E é ver, pela blogosfera fora, como foram as maravilhosas férias numa qualquer praia paradisíaca com a cara-metade e o "ai-que-horror que eu vou voltar ao trabalho que eu adoro, e para a chefe terrível que me faz a vida negra mas, ao menos, estou cada vez mais enamorada". Em menos de nada, estarão a gostar rios de dinheiro em sapatos e vestidinhos para algun tipo de consolo e gratificação.
Não condeno, antes pelo contrário, se há aqui algum tipo de maldade é o pecado mortal da inveja. Ok, caia-me já um raio em cima, mas não passei as férias em Punta Cana ou nas Seychelles, não vou regressar para nenhum trabalho, ou para uma chefe chatissíma e nem sequer há mouro na costa. E se for preciso vou comprar sapatos e vestidos no chinês que podem ser tão ou mais bonitos (menos qualidade é verdade), que os de marca. Mas visto e assumo. So what?
Outra coisa que acho espectacular é a constatação de que em qualquer blogue a autora (se ainda não tinham percebido são mulheres) é a vítima. "Ai que são tão más para mim, no trabalho. Eu só quero dar o meu melhor mas não me deixam. E não compreendo por que são umas víboras tão grandes se eu nunca lhes fiz nada de mal". Algo aqui está muito errado. Isto significa várias coisas, toda uma geração de mulheres está a ser atacada por bitches no trabalho e todas precisam de o ventilar em blogue. Nada de grave, desabafar é muito bom mas, pelos vistos, se todas são vítimas onde é que estão as bitches? Sim, elas existem. Ou será que as bitches não têm blogue? Mais, será que temos bitches, disfarçadas de vítimas? Ou terão apenas medo de admitir as cabrinhas que são para os coleguinhas numa base frequente, diria mesmo diária? Porque se assim não for, das duas uma, ou as bitches não existem mesmo ou temos mesmo demasiadas coitadinhas.
Outra questão que me atormenta é o trabalho eu estou naquela fase da encruzilhada, entendem? Não, porque, aparentemente, estão todos certissímos do que querem fazer para o resto da vida. News flash, não sei que caminho seguir: não sou excelente numa única coisa mas, relativamente, boa em tudo o que faço. E gosto de demasiadas coisas: sou fadinha do lar, adoro tudo o que seja pintura, colagens, montagens, coser, fazer bainhas,(não disse que era uma fada?), ver e comentar desporto (conheço outros sem ser futebol, espante-se!) escrever, (muito, muito, muito, se tenho jeito para a coisa, já é outra questão)e sou extremamente protectora dos meus clientes. Uau, alguém com genuína preocupação e não se preocupa apenas com os aspectos monetários da função. Comunicação? Pois, o curso e tal. Hoje em dia, todos tiram um curso de comunicação mas ninguém sabe comunicar! São tipo surdos a falar para surdos. Estão a ver?
Pois, cheguei de férias que não são mesmo férias pois não tenho trabalho e cresceu o amor-ódio em relação a Lisboa. Destesto cada vez mais o barulho,o cheiro e a confusão e as pessoas tão antipáticas... Bah

2 comentários:

john disse...

Deixa lá. Eu nem férias tive.

Nomyia disse...

Dormes à noite?
*****