quarta-feira, março 18, 2009

To be or not to be...a moleskine

Finalmente percebi o que é que moleskine significa. Desculpem lá qualquer coisinha, mas eu sou pobre. Chamo-lhe bloco de notas e compro no chinês.

PS: Após tantos anos de blogosfera, já me sentia ignorante.

10 comentários:

Anónimo disse...

Always glad to help :)

Também já te expliquei que não se trata de se ser rico ou pobre... ter um moleskine (coisa que tenho há uns aninhos) é um mimo que dou ocasionalmente a mim mesmo.

De resto, combina com os cigarros que fumo para me dar aquele ar "old-fashioned" de que gosto, como bem sabes. Tenho de arranjar agora um isqueiro Zippo, uma cigarreira porreira e uma caneta de aparo. E não, isto não é uma lista de sugestões para o meu aniversário :p

Nomyia disse...

Check, check, check. E não, isto não fui eu a anotar no meu bloco de notas aquilo que tu queres para o teu aniversário ;)
*****

Benfiquista disse...

Moleskine e´bloco de notas??!

Anónimo disse...

Moleskine é um tipo de bloco de notas. Uma marca. http://www.moleskine.com/index_eng.php

Ou seja, um moleskine é um bloco de notas, mas um bloco de notas não é um moleskine. Ó Nomyia, como se chamava este tipo de coisas nas aulas de filosofia?

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Estes blocos de notas, de origem italiana, foram eternizados por terem sido usados por escritores e artistas como Vincent van Gogh , Henri Matisse, Pablo Picasso, Ernest Hemingway entre outros. Em leilão valem balúrdios e nos dias de hoje são eleitos para assentar-mos grandes ideias ou projectos. Diz que dá sorte, eu tenho um.
Faz bom uso dele
Beijinhos

Nomyia disse...

John: Já nã me lembra!

João: antes de mais bem vindo. O John já disse o que era..eu é que não me consigo decidir a chamar aquilo moleskine. Para mim é um bloco de notas, não o vou chamar pelo nome da marca. É um pouco como a Gillete.

Pipoca: Concordo. Tenho sempre um bloquinho comigo não vá o diabo tecê-las. no entanto, duvido que os meus blocos alguma vez cheguem aos milhões em leilão.

Nomyia disse...

Ah e João para quando blog again? Vê lá se não temos de nos chatear..
*****

Alien David Sousa disse...

LoooooooooooooooooooooooooL

*****

Anónimo disse...

Epa, tb desconhecia. Vês, o que a fix diária no teu blog me ensina! =P

Anónimo disse...

Para mim é um bloco de notas, não o vou chamar pelo nome da marca. É um pouco como a Gillete.

É diferente, porque moleskine não define *todos* os blocos de notas, apenas o específico da marca. Gillete acaba por denominar todas as lâminas de barbear daquele formato, independentemente da marca.

Mas tu certamente não designarás uma gillete por "lâmina de barbear"... digo eu, sei lá :p