quinta-feira, agosto 10, 2006

Ai querida Maria

Hoje vim aqui falar de um assunto que é sempre actual. Refiro-me mesmo à inigualável, esplêndida e marivilinda MARIA, (note-se os adjectivos que utilizei). Quero aqui expressar a minha solidaridade às avozinhas e à geração moranguitos que lêem a revista MARIAAAAAAA às escondidas. Vim admitir que EU vou ao quiosque mais próximo sem qualquer tipo de pudor comprá-la, folheá-la e até lê-la! Ok isto acontece no máximo uma/duas vezes ano, mas isso não interessa nada.
Tantos anos se passaram desde que o público a descobriu e parece que agora ocupa um lugar mítico entre as revistas portuguesas. É suposto ser uma revistinha que conta as historinhas todas das novelas para quem não quer perder pitada. Eu nunca percebi essa obsessão de querer SABER o acontece na novela antes de a VER! Enfim... o verdadeiro achado foi o consultório de sexo e os anúncios pessoais. E foi aqui que surgiu um probleminha a revista era muito lida, mas devido às novelas ou às outras secções? Qualquer jovem dirá que é por causa das imagens e das histórias absurdas que ali figuram. Quem não se lembra da menina que tinha andado a brincar com uma almofada e tinha medo de ficar grávida??? As senhoras muito mais velhas acreditam piamente na qualidade da Maria em revelar os próximos capitulos da sua novela preferida e não só não folheiam aquelas páginas tão cheias de pensamentos sujos e pecaminosos como até as arrancam! Eu incluo-me na primeira categoria. Aquilo pode não ser a coisa mais educativa, mas já fez muitas lágrimas de riso a estes olhos! E rir hoje em dia...
Ele é os que a lêem para aprender qualquer coisita sobre o acto ou para se rirem do que só pode ser impossivel porque eles nunca experimentaram aquilo nem acreditam que exista gente assim tão burra! E as mães e avós que as compram deus-nos-livre de os pequenitos a folhearem. Sabe-se lá o que poderão perguntar. E todos sabem que o principal pesadelo de muitos pais é explicarem os segredos da concepção da vida aos petizes. Porquê? Talvez os papás prefiram os que os seus filhotes descubram o que é o sexo através de revistas ou por si mesmos... Porque admitamos que ninguém gosta de permanecer na ignorância por muuuito tempo. E quem não chega lá por um caminho procura sempre outros... (Ups, o meu Tico e o meu Teco acordaram e ficaria a escrever sozinha por muitas e muitas luas). Já sei, vou transcrever uma frase que advém precisamente da minha linda, linda revista: Masoquista mas não adepto da dor procura amiga...
PS: Alguém me sabe sabe explicar o que é um masoquista não adepto da dor?
PS2: Alguém consegue explicar ao senhor?

10 comentários:

Raquel disse...

Oh, a Maria! Eu quando era pequenina lia isso. A minha mãe comprava e lá ia toda feliz e contente ver, únicamente, a parte das novelas. Até que acordei para a vida, graças aos deuses. Hoje em dia já nao compro. De vez em quando em casa de minha tia lá vou dar uma vista de olhos, mas em vez de ir ver a parte das novelas, vou realmente espiar a seccção "amoroso" É o rir!
Assim, eu não posso acreditar que aquilo seja tudo verdade. A sério. Eu acho que aquilo é tudo inventado. Agora imagina se isto é verdade. Existe alguém, cujo trabalho é inventar aquelas histórias e depois ainda responder. hummmm, bizarro...

Pah, um masoquista não adepto da dor é claramente um acéfalo. Esse senhor é alguém cuja massa cinzenta simplesmente não existe.

Beijooo*

ricardo disse...

heheheh
:D
bom fim-de-semana!
*

Anónimo disse...

aí esta: quem entender o que ele quer dizer c aquilo, é a alma gemea dele. nao percebeste, logo tas de fora! e eu tb =(
bjinho =D*

Nomyia disse...

Renata: :D
Ainda bem que estou de fora... Mesmo assim, gostava de perceber o que é que o homem queria dizer com aquilo! Esta curiosidade :S
******

negative creep disse...

o homem parvo pura e simplesmente

ah! eu teno de amitir que quando apanho uma revista maria em casa de tias ou assim vou logo a essa parte e ler (quase) tudo. o que tenha titulos giros

negative creep disse...

pa quem andava sem inspiração saiste te bem ;)


ontem sairam se bem por mim tb mas isso vou ver se posto depois...

Anónimo disse...

:) eu fico-me pelo másó. fica tu com os quistos:)))

Dora disse...

Obrigado pela visita! Beijinhos
Já cá venho comentar os teus posts!

Dora disse...

Tenho pena que a Maria ande a perder terreno para as outras, tipo "telenovelas"...já não vejo Maria's a vender em lado nenhum! estranho...

* disse...

n percebi se é ironia...mas pronto cada um come do que gosta uma ou duas vezes por ano!