domingo, fevereiro 26, 2006
Falemos do Carnaval
sexta-feira, fevereiro 24, 2006
Mais um desafio
Se eu fosse um mês, eu seria: Setembro... Se eu fosse um dia da semana: Sexta-feira... Se eu fosse uma hora do dia: 21 horas... Se eu fosse um planeta ou astro: Marte... Se eu fosse uma direcção: Nordeste... Se eu fosse um móvel: Cama... Se eu fosse um líquido: Leite... Se eu fosse um pecado: Preguiça... Se eu fosse uma pedra: Ónix... Se eu fosse uma árvore: Pinheiro Bravo... Se eu fosse uma fruta: Uva... Se eu fosse uma flor: Margarida... Se eu fosse um clima: Mediterrânico... Se eu fosse um instrumento musical: Contrabaixo... Se eu fosse um elemento: Fogo... Se eu fosse uma cor: Violeta... Se eu fosse um bicho: Borboleta... Se eu fosse um som: Riso... Se eu fosse uma música: “Adam's Song” Blink 182... Se eu fosse um estilo musical: Música electrónica... Se eu fosse um sentimento: Lealdade... Se eu fosse um livro: “Vai aonde te leva o coração” – Susanna Tamaro... Se eu fosse uma comida: Bolo de chocolate... Se eu fosse um lugar: Montanha... Se eu fosse um gosto: Doce... Se eu fosse um cheiro: Incenso... Se eu fosse uma palavra: Liberdade... Se eu fosse um verbo: Viver... Se eu fosse um objecto: Moldura... Se eu fosse uma parte do corpo: Rosto... Se eu fosse uma expressão facial: Surpresa... Se eu fosse um personagem de desenho animado: Sylvester... Se eu fosse um filme: Stand by me... Se eu fosse uma forma: Triangular... Se eu fosse um número: 2... Se eu fosse uma estação: Primavera... Se eu fosse uma frase: “A imaginação é mais importante que o conhecimento”...
E vocês o que seriam?Desafio proposto no Pegadas na areia.
quinta-feira, fevereiro 23, 2006
Melodia V
A. Graf
quarta-feira, fevereiro 22, 2006
Desafio?!

1. The age I'll be on my next birthday:Olhando para o mês de Janeiro

2.My favourite colour:A minha música favorita do Prince

3. My middle name:Criaram esta bebida em homenagem à senhorita Hayworth

4. The place I lost my virginity:No comment
![]()
5. A bad habit of mine:Uma todos os dias de manhã

6. My favourite fruit or vegetable: E sou alérgica!

7. My favourite animal: Tão lindos, queridos e felpudos!

8. The town I live in: Arredores de Lisboa

9. My last name: Não há Santo nesta santa terrinha que não tenha este nome

10. The one(s) I love: Demasiados para descrever e nem saberia por onde começar...
Desafio engraçado. Só o trabalho em encontrar imagens... E cheguei à conclusão que não sou nada interessante! Não vou desafiar ninguém mas se quiserem fazer...
terça-feira, fevereiro 21, 2006
Feios e... Criminosos?
Dizia Daniel Gallagher, assaltante de banco em Miami, após a sua captura no ano de 2003.
Se calhar o senhor Gallagher tinha razão. De acordo com dois economistas há uma maior probabilidade de cometermos crimes se não formos atraentes. E dizem mais, as pessoas bonitas têm menor probabilidade de cometer crimes, incluindo roubo e tráfico de drogas, enquanto que as ditas "normais" quebram com maior frequência a lei!
Poderão encontrar o artigo aqui. (Só um pequeno pormenor...O artigo está na língua inglesa. Como por aqui só passa gente inteligente eu sei que conseguem decifrar o "bicho")
segunda-feira, fevereiro 20, 2006
Sobre filmes de terror
o que o filme alguma coisa de jeito. No meu caso sei que foi o primeiro filme da saga Alien. Não vou começar a tecer considerações sobre a qualidade do filme mas posso dizer que o vi quando teria uns 7/8 anos e às duas da manhã (tirem daqui as conclusões que quiserem). E não, também não me lembro porque estava acordada a essa hora. Para alguns pode parecer absurdo mas para uma criança é uma espécie de rito de passagem. "Ena, vi um filme de terror sem os meus pais saberem!" E andamos a dizer ao resto da criançada o nosso feito, só omitindo as semanas de pesadelos que se seguiram a partir daí (ups). Os pesadelos, como tudo na vida, acabam por esmoreçer e morrer. Ainda os temos, mas já não são provocados por filmes, têm causas mais profundas que não compreendemos e, muito provavelmente nunca iremos compreender. Agora? Assistimos a imensos filmes, (não há ninguém a dizer-nos o que podemos ou não ver) só que o enredo, e é caso para perguntar: qual enredo?, é do mais simples e repetitivo que há. Que atire a primeira pedra quem não viu um filme em que uma familia se muda para um casarão no campo, para começar uma nova vida e que por acaso, (só por acaso) estava assombrada?... Pois, foi o que achei. Aquela primeira emoção que sentimos, aquele primeiro susto desapareceu. Já nada mete medo, é tudo igual, tudo esquecido. Que aconteceu ao pular da cadeira e agarrar o braço da pessoa ao nosso lado?domingo, fevereiro 19, 2006
Fotografia brutal
Se quiserem contribuir com material semelhante enviem para o meu e-mail (no cimo da página).
Obrigada!
sábado, fevereiro 18, 2006
quarta-feira, fevereiro 15, 2006
Vive um pouco
terça-feira, fevereiro 14, 2006
Àqueles que importam e a ninguém em particular
segunda-feira, fevereiro 13, 2006
domingo, fevereiro 12, 2006
Porquê?
Porque não falamos? Porque não dizemos aos outros o que queremos e o que não queremos? Porque é que temos, (pelos vistos), uma enorme dificuldade em comunicar? E com aqueles que supostamente serão os mais importantes na nossa vida?
sexta-feira, fevereiro 10, 2006
quinta-feira, fevereiro 09, 2006
Brokeback What?
quarta-feira, fevereiro 08, 2006
Meia Hora
terça-feira, fevereiro 07, 2006
Águas
segunda-feira, fevereiro 06, 2006
UUüHHHGGG-rrrr!
Esta obra-prima tem comentários que se arriscam a chegar às centenas. Será que estas pessoas percebem algo que eu não consigo? A última vez que olhei aquilo eram só letras…E não querem dizer nada de nada.
Nice blog though!
Sitting, Waiting, Wishing
sábado, fevereiro 04, 2006
Dois dias!!!
Exactamente! Eu miei! E porquê? Porque não posso pôr asteriscos que é a minha "imagem de marca".
Assim, numa certa situação, em vez de deixar os meus habituais cinco beijinhos (*****) tive de miar! Ao que uma rapariga se sujeita!





